Carrinho de Compras Carrinho 0 Produto Produtos (vazio)

Sem produtos

A ser determinado Frete
R$ 0,00 Total

Finalizar

METZELER SPORTEC M7 RR

Em estrada molhada ou seca apenas pilote. Desenvolvido especialmente para os verdadeiros pilotos.

O SPORTEC™ M7 RR foi desenvolvido para oferecer o melhor desempenho aos verdadeiros pilotos esportivos, em qualquer condição, clima e temperatura.


O SPORTEC™ M7 RR deriva da nossa experiência em competições Road Racing, como o “TT Ilha de Man” e o ...

Em estrada molhada ou seca apenas pilote. Desenvolvido especialmente para os verdadeiros pilotos.

O SPORTEC™ M7 RR foi desenvolvido para oferecer o melhor desempenho aos verdadeiros pilotos esportivos, em qualquer condição, clima e temperatura.


O SPORTEC™ M7 RR deriva da nossa experiência em competições Road Racing, como o “TT Ilha de Man” e o “Metzeler Ulter Grand Prix”, apresentando estrutura, compostos e banda de rodagem totalmente novos.


Porquê nossas ruas não são perfeitas como um circuito de corrida, encontramos vários imprevistos como buracos, asfalto irregular ou superfícies úmidas. Então o SPORTEC™ M7 RR apresenta um novo conceito de drenagem de água e grande sensação de contato com o solo graças ao sistema de duplo composto do pneu traseiro, combinado com a tecnologia Interact™ e composto com alto percentual de sílica.

 

Principais características:

 

Dirigibilidade esportiva: A combinação de perfis derivados das competições em estradas com as estruturas de alta regidez oferecem uma dirigibilidade ágil para qualquer competição.

 

Aderência em qualquer condição: Os compostos 100% sílica combinados com uma banda de rodagem especial oferecem ao Sportec M7 RR, a capacidade única de manter um estilo de pilotagem esportiva em condições de frio, com asfalto molhado e em situações de asfalto imperfeito/sujo.

 

Mais quilometragem: 20% a mais de vida em relação ao seu antecessor. A solução de duplo composto nas medidas traseiras permitem o uso de um material específico na zona slick central, que aumenta a resistência à abrasão e estendem a o rendimento quilométrico.

PERFORMANCE DO PNEU

Aderência

    

Dirigibilidade

    

Rendimento quilométrico

    

Aderência no molhado

    

Conforto

    

CARACTERÍSTICAS DO PNEU

Propriedades

Efeito

Na prática

Perfis derivados de competições

Rápido alcance do ângulo de giro

Dirigibilidade esportiva

Duplo composto

Comportamento diferenciado

Mais quilometragem

Compostos com alto teor de silica

Aderência química no molhado.

Sensação de segurança em qualquer condição

MEDIDAS

DIANTEIRO

TRASEIRO

110/70 ZR 17 M/C 54W TL
120/70 ZR 17 M/C (58W) TL (M)
150/60 ZR 17 M/C 66W TL
160/60 ZR 17 M/C (69W) TL
180/55 ZR 17 M/C (73W) TL
190/50 ZR 17 M/C (73W) TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) TL

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Design da banda de rodagem

Procurando desenvolver um produto com comportamento esportivo de pilotagem que mantenha a mesma performance quando submetido a pistas molhadas e/ou sujas, nós tivemos que encontrar um desenho de sulcos que assegurasse aderência no seco, dranagem de água e estabilidade no contorno de curvas.

O sucos longitudinais foram interrompidos por pontes de composto para aumentar a confiança em acelerações e melhorar a regularidade do desgaste. Essas pontos também mantem o sulco bastante aberto garantindo escoamento perfeito da água.

Nos sulcos laterais a profundidade diminui gradualmente no sentido na área dos ombros para aumentar a compactação e a confiança quando o angulo máximo de inclinação estiver sendo exigido; sua largura, por outro lado, aumenta no sentido na região dos ombros para garantir eficiência no escoamento de água mesmo nos altos ângulos de inclinação. Por isso, no molhado, o SPORTEC M7 RR é capaz de proporcionar maior escoamento de água em curvas do que seu antecessor SPORTEC M5 INTERACT.

A relação “cheio - vazio” também foi reformulada: Comparado ao seu antecessor a relação aumentou de 12,6% para 14,7% nos perfis dianteiros, e diminuiu de 12,6% para 11,1% das medidas traseiras. Essas modificações foram feitas por que o pneu dianteiro é o maior responsável por tirar a água do caminho. Também, a distribuição e o posicionamento dos sulcos foram sensivelmente alterados, e agora os sulcos estão mais concentrados nas fases iniciais e intermediárias da inclinação, o que garantirá uma extraordinária sensação de segurança em curvas com piso molhado.

Composto

Uma vez que o desenho da banda de rodagem esta definido e a água foi eficientemente tirada do caminho, a borracha entra em contato com o solo. É aqui onde precisamos desenvolver um composto capaz de gerar aderência mecânica e química, para que haja uma interação entre o asfalto e o pneu.

O objetivo do desenvolvimento era estender o comportamento esportivo alcançado nas condições ideiais de piso para situações imprevistas e repentinas que são normalmente encontradas quando pilotamos em rodovias normais: trechos molhados, folhas quedas de temperatura, buracos entre outros.

Então nós desenvolvemos uma família totalmente nova de compostos com altos percentuais ou até 100% de sílica (SiO2) para aplicações Supersport.

A chave para a real inovação tecnológica está em nossos exclusivos e patentiados processos de mistura de massa, que são capazes de entregar “uma obra prima” em termos de compostos, maximizando a dispersão de todos os componentes na matriz polimérica e atingindo um nível inédito de homogeniedade.

O pneu dianteiro é monocomposto e apresenta 100% de sílica.

Os perfis traseiros são bicompostos com uma distribuição 40% - 20% - 40%. As faixas dos ombros contém 100% de sílica que proporcionam aderência química, tanto em superfícies secas quanto molhadas, suportadas por um composto mais duro na camada inferior da banda, o que garante os níveis mais altos de estabilidade e precisão durante as curvas. Essas mesma “base” do composto está na área central da banda e cobre aproximadamente 45mm de largura (com significativas diferenças entre as medidas) e assegura alto rendimento quilométrico.

Perfil

A principal função dos perfi é influenciar o comportamento do pneu durante a digibilidade. O perfil do Sportec M7™ RR é derivado diretamente do SPORTEC RR usado em 2014 nas corridas de rua realizadas por Guy Martin e outros importantes pilotos.
Com esse tipo de geometria, o perfil oferece baixa resistência à mudanças de ângulos, fazendo com que as fases de inclinação e retomada da posição vertical sejam rápidas e precisas. A parte da região dos ombros é mais plana, proporcionando uma área de contato 5% maior, o que oferece maior aderência e precisão na tragetória.

A parte da região dos ombros é mais plana, havendo 5% a mais de superfície de contato, que ajuda para uma maior aderência e melhor precisão nas curvas.

Altura da parede lateral foi aumentada em 3mm, proporcionando mais flexibilidade que aumenta a tração do pneu e aceleração em saídas de curvas.

Estrutura

Para suportar esse perfil, a fim de permitir que o composto agarre no asfalto e mantenha os sulcos bem abertos durante a rodagem, desenvolvemos uma nova estrutura, adequada para sustentar todos os elementos em suas posições corretas.

A carcaça radial é feita em uma versão especial de Rayon com uma alta taxa de densidade linear e rígidez. Em outras palavras, esta estrutura é muito mais rígida e capaz de manter a sua forma sob uma maior tensão de carga.

O número total de fibras foi reduzido em 20% , aumentando o espaço entre elas; esse espaço é, portanto, ocupada por mais borracha, que favorece o amortecimento, proporcionando uma boa sensação de contato com o solo e muito mais precisão.

Sobre a estrutura radial há uma cinta de aço a 0º com 5 zonas com a tecnologia INTERACT para proporcionar comportamento progressivo em qualquer ângulo de inclinação. A tecnologia INTERACT é a última evolução da tecnologia de cintas a 0º e é parte integral do desenvolvimento de todos os pneus Metzeler com cintas de aço.

Combinando a estrutura INTERACT com a tecnologia de compostos todos os elementos da complexa relação estrutura-cinta-compostos são combinados de forma perfeita e oferecem a performance ideal para cada ângulo de inclinação da moto.

Mais

METZELER SPORTEC M7 RR  Não existe nenhum produto nesta categoria.