RESULTADOS
PS Magazin (Alemanha 06/2010)“...O K3 é sem dúvida um grande pneu. Não tem pontos fracos, com a performance de um pneu de corrida. Combina ótimos tempos com desempenho duraduro...”Motociclismo (Espanha 07/2010)“...É um obra-prima. Pneu com perfeita estabilidade e precisão a um nível elevado...”
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Steel Radial
Cintura estrutural inovadora, aplicada na carcaça como bandina metálica a 0°. Tecnologia patenteada pela Metzeler para ambos os pneus, dianteiro e traseiro.
A caracteristica da cintura de aço oferece uma rigidez elevada em relação a cintura têxtil, isso permite uma grande redução no peso dos pneus. A cintura de aço diminui a deformação dinâmica do pneu sobre força centrífuga, isso resulta em uma excelente estabilidade em altas velocidades. Graças a maior uniformidade na distribuição do calor, a durabilidade aumenta e o desgaste fica regular.
Metzeler Advanced WindingSistema de embobinamento patenteado para otimizar a distância entre os fios de aço da bandina a 0° da cintura metálica. Dependendo da posição do perfil do pneu os fios de aço são aplicados com diferentes espaçamentos. Em ambos os pneus dianteiro e traseiro eles são mais espaçados na região central do perfil para oferecer maior elesticidade e amortecimento, mais próximos nas regiões envolvidas em ângulos médios de inclinação da motocicleta para aprimorar elasticidade em curvas de alta velocidade. Na região dos ombros, mas apenas para o pneu traseiro, os fios são aplicados bem próximos para uma resposta neutra e controle até o máximo da aderência.Contour Modelling Technology
Avançada tecnologia de desenho do contorno do pneu focada na alta performance do estilo de pilotogem das motos esportivas. Combinação entre o perfil do pneu dianteiro e traseiro é aprimeorada com a combinação de diferentes ângulos que são responsáveis por oferecer performance em cada fase de inclinação da moto. O contorno final do pneu resulta em um comportamento que casa com o estilo de pilotagem das motos mais modernas: previsibilidade, estabilidade em curva e feedback no limite do limite da aderência.
Interact: Multi-Zone-Tension
Tensão modular dos fios de aço: A performance do composto depende da rigidez da estrutura. Performance exatamente aonde necessário para máxima adaptabilidade à diferentes estilos de pilotagem.