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Pneu Pirelli Diablo Rosso IV 160/60ZR17 69W TL Traseiro
O superesportivo para estradas, independente de qualquer clima
-Muito grip nas frenagens, confiança máxima em inclinações extremas e excelente tração em saída de curvas
-Resposta mais leve do guidão às intervenções do piloto e feedback suave nas curvas
-Estruturas e contornos derivados do WSBK
-Pneus dianteiros e traseiros multi-compostos, com máxima saturação em sílica
-A melhor performance para o uso em estradas, tanto em pista seca como molhada
ESPECIFICAÇÃO SOB MEDIDA
No cenário das motocicletas, as motos de alta cilindrada (> 999 cc) definem 200 cv como um limite padrão, muitas vezes atingindo a potência surpreendente de mais de 215hp para várias máquinas Superbike e Hypernaked. Neste cenário, deve-se incluir, também, crossovers esportivos capazes de entregar 160hp em uma máquina de 240kg com mais de 140 cm de altura, e motos Supersport e Naked de 600 cc com quase o mesmo peso da contraparte de maior cilindrada, mas com não mais que a metade da potência.
O DIABLO ROSSO™ IV é uma referência no segmento Supersport para todas essas classes de motocicletas. Portanto, a PIRELLI decidiu diferenciar as características dos pneus traseiros com base no tamanho e o tipo de motocicleta, afim de atender perfeitamente os requisitos de cada piloto.
ESTRUTURAS
Pneus dianteiros
O DIABLO ROSSO™ IV aumentou a rigidez específica do cordão Rayon, obtida através de seções maiores de fios mais torcidos, permitindo uma contagem final mais baixa, adaptada ao longo do contorno, atendendo às necessidades dinâmicas de uma experiência de pilotagem excepcional. Essas características proporcionam ao piloto uma ótima sensação de contato junto com uma sólida segurança e estabilidade.
Pneus traseiros de tamanho até 190/50 ZR 17
Os pneus traseiros DIABLO ROSSO™ IV de até 190/50 ZR 17 apresentam uma estrutura de cabo Rayon com 2 fios. De acordo com a estrutura frontal, a rigidez da corda aumentou em mais de 30% em relação ao DIABLO ROSSO™ III, reduzindo a contagem final e, portanto, abrindo mais espaço para o composto. A regularidade de aderência e desgaste se beneficia disso.
Pneus traseiros de tamanhos 190/55 ZR 17 e maiores
Os engenheiros da PIRELLI desenvolveram uma estrutura semelhante à de corrida, derivada da experiência do Campeonato Mundial de Superbike: o DIABLO ROSSO™ IV. Este, apresenta uma estrutura de Lyocell de três fios que se traduz em uma taxa de deformação consideravelmente menor do que o normal para pneus de rua. O resultado final disso é uma tração soberba durante a aceleração em aceleração total, independentemente do ângulo de inclinação.
CONTORNO
DIABLO ROSSO™ IV apresenta perfis orientados para a corrida, os quais foram derivados dos perfis usados no Campeonato Mundial de Superbike.
Os contornos nítidos em formatos afiados oferecem uma transição imediata de inclinação e uma rápida mudança de direção, enquanto uma parte de ombro mais plana fornece alta aderência e manutenção de linha nas curvas.
A altura otimizada da parede lateral oferece tração confiável durante a aceleração vertical e a saída de curva. O equilíbrio entre os contornos dianteiro e traseiro permite uma sensação de controle excelente e comportamento neutro da moto.
COMPOSTOS
Um pneu dianteiro de composto duplo é acoplado às traseiras de layout Cap&Base: um composto duplo para motocicletas de potência média e alta, e um composto triplo para máquinas Superbike e Hypernaked.
Pneu dianteiro
A camada dura devido ao alto conteúdo de sílica e ao baixo Tg oferece excelente aderência em condições de frio e umidade. A camada lateral mais macia (acessada em ângulos de inclinação acima de 35°) oferece excelente aderência e proporciona uma sensação de contato brilhante. Esses fatores unidos, garantem ao motociclista a opção de ajustar a trajetória durante as curvas ou atrasar a frenagem antes de entrar em inclinação.
Pneu traseiro bi-composto de até 190/50 ZR 17
A traseira totalmente composta de sílica dupla oferece aquecimento rápido, nível de aderência significativo independentemente do ângulo de inclinação (também em condições molhadas) e suavidade de condução. Em relação à dimensão do pneu e, portanto, da área de contato, um composto duplo com menor descontinuidade do composto garante a melhor distribuição de tensões e, portanto, proporciona sensação de pilotagem e uniformidade de desgaste.
Pneus traseiros tri-compostos, de 190/55 ZR 17 para cima
Introduzindo um composto de corrida de resistência, o layout de 5 zonas move o trade-off em ângulos de inclinação elevados de aderência em piso molhado para dar impulso para lidar com a velocidade extrema nas curvas e as saídas de motor surpreendentes de motocicletas de desempenho modernas. A faixa de meia borracha macia totalmente de sílica, garante desempenho ao mesmo tempo em que oferece um passeio esportivo seguro - em todas as condições climáticas.
DESIGN DE PADRÃO DE PASSAGEM
Como um sinal distintivo para os produtos esportivos PIRELLI, o padrão de piso DIABLO ROSSO™ IV é desenvolvido em torno do ícone FLASH™: um par de ranhuras centrais que fornecem estabilidade direcional e garantem estabilidade ao desgaste. FLASH™ também é responsável pela drenagem de água do centro para fora da área de contato quando em pé.
As linhas FLASH™ de comprimentos variados são distribuídas em torno do design central, delineando os sulcos de média finura. As linhas são um elemento constitutivo do comportamento do pneu, proporcionando a flexibilidade certa do mesmo, junto a uma evacuação de água eficiente com uniformidade de desgaste absoluta.
O design do padrão de banda de rodagem do DIABLO ROSSO™ IV, com área de contato em inclinação média mais slick comparado ao DIABLO ROSSO™ III, resulta em excelente aderência e sustentação da linha nas curvas. Além dos efeitos estéticos, o desenho desempenha um papel relevante no desempenho do DIABLO ROSSO™ IV.
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